Os sites de classificados, como por exemplo o OLX e o Coisas, são cada vez uma mais valia, pois oferecem uma solução rápida para despachar artigos em segunda mão que tenha lá em casa.
- "Opte por um preço atrativo: antes de inserir o anúncio descubra o valor do artigo. Faça uma pesquisa para descobrir quanto pedem outros vendedores por artigos semelhantes."
- "Tire boas fotografias: considere o limite máximo de fotografias por anúncio e opte por imagens nítidas, que não confundam o comprador."
- "Faça uma boa descrição: destaque as melhores características com uma descrição real e completa. Não exagere e não esconda defeitos, pois evita reclamações."
- "Seja honesto em relação ao estado do artigo: quem compra um artigo usado sabe que não está adquirir algo novo. Mas pode haver problemas se a descrição não for exata."
- "Insira o anúncio na categoria correta: antes de colocar um anúncio, verifique em que categoria e subcategoria este se enquadra melhor. Se estiver colocado no local correto, aumenta as probabilidades de vender com rapidez."
- "Avalie se vale a pena pagar para destacar: os anúncios aparecem por ordem de colocação. Rapidamente descem, tendo menos visibilidade. Para ultrapassar este problema, tem de pagar por um destaque. Como as condições e os preços variam consoante o portal, analise se compensa. Se o artigo tiver um preço elevado, talvez o destaque seja um bom investimento."
Fonte: DECO
Sem comentários:
Enviar um comentário