terça-feira, 14 de julho de 2015

Cibercrime nas alturas: WiFi nos aviões facilita a vida dos hackers

Os riscos de nos ligar-mos a redes WiFi públicas são do conhecimento de todos no geral. Agora o WiFi chegou aos aviões. Muitos esquecem-se dos perigos das redes públicas nos aviões pensado assim estarem seguros, mas não é bem assim, temos que ter os mesmo ou ainda mais cuidado!

O facto de estar-mos confinados no avião algumas ou até muitas horas, dá tempo de sobra a possíveis hackers para tentarem vários tipos de ataques.

http://newsavia.com/wp-content/uploads/2014/11/Emirates-onboard-wifi.jpg

Turbulência Digital
Os riscos de segurança de dados estão associados mal a pessoa se conecta à internet. Caso usem dispositivos Windows o mesmo pede para classificar a rede ao qual nos conectamos. Muitas pessoas colocam a primeira opção ou nem ligam aquilo, partilhando assim os seus conteúdos com qualquer um que esteja conectado no avião,

Mas mesmo que escolha público ainda há a possibilidades para os atacantes. Uma opção seria usarem dispositivos de hacking, como o WiFi Pineaple, que finge ser um Router de acesso à internet no avião permitindo assim ao atacante espiar a sua navegação e aceder aos seus arquivos.




Sem comentários:

Enviar um comentário